Olá, pessoal, sumi junto com a Bruna, para realizarmos “jacadas” de muito baixa gastronomia. Entretanto, agora com ela de volta ao blog e dietas ferrenhas, voltei junto.
Vou passar para vocês um prato, ou melhor, uma refeição que não suja panelas , isso mesmo. Só suja 1 forma , tabua e faca. Simples, fácil e fino, pode agradar a maridos, esposas, namorados(as) e visitas. E o mais legal é que durante p preparo você pode fazer outras coisas sem se preocupar.
Papillote de Salmão com perfume de Alecrim e Vegetais
Rende 1 porção
1 posta ou filé de Salmão aprox. 250 gr
Suco de meio limão
1 batata cozida média (cozinhe no microondas, em saco fechado durante 3 min) com casca e cortada em rodelas
1 cebola pequena em rodelas
5 ervilhas tortas cortadas no meio na transversal*
5 ramalhetes de brócolis chinês ( com folha e tudo, ela da um toque acido a receita e faz bem)
1 colher de sopa de Azeite de oliva
2 galhos de Alecrim ( cuidado com o alecrim, ele é mais um dos ingredientes sem noção, que não sabe brincar, se colocar de menos fica sem gosto e se colocar demais fica só alecrim.)
1 pedaço de papel alumínio de 30cmx20cm
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo.
Tempere o salmão com limão, sal e pimenta e reserve.
Em cima da folha de alumínio, no centro, coloque em camadas, por ordem:
1- a cebola corta em rodelas
2- um galho de alecrim
3- as rodelas de batata
4- Salpique sal e pimenta (não muito porque o peixe já tem sal)
5- Coloque o salmão sobre as batatas
6- distribua o brócolis, as ervilhas tortas sobre ou do lado do salmão
7- um pouco mais de sal por causa dos vegetais e regue tudo com azeite de oliva
8- Faça um embrulho de salmão com o papel alumínio, ele tem que ficar bem fechado. Particularmente, o que faço é pegar todas as pontas e enrolar bem, mas nunca aprendi a embalar bem um presente.
9- levar ao forno pré aquecido 160- 180 graus por mais ou menos 20 minutos ou até a embalagem ficar estufada, parecendo uma almofada.
10- Uma dica é abrir o embrulho na hora de comer, porque todos os aromas sairão e exalarão um perfume muito bom. Enfeite com um galho de alecrim.
Dica para quem precisa de arroz: um acompanhamento interessante para este prato é um arroz branco com gergelim escuro, dá um toque meio asiático.
É isso, voltarei em breve.
Caso queiram alguma receita especial, eu testo com a Bruna e depois passo pra vocês , kkkk.
** a ilustração é da internet pois nesse dia a câmera estava sem bateria
Olá, eu acompanho o blog da Bruh e vim dar uma olhada nessa sua receita de salmão, já que salmão é o peixe que eu mais costumo fazer.
ResponderExcluirParece delicioso (se ficar como o da foto que vc postou da net...rs), mas confesso que não sou muito fã do alecrim... como vc escreveu, se colocar pouco fica sem gosto e se colocar muito fica só alecrim e eu nunca acerto o ponto! rs
Olá vim te visitar através do blog da Bruh e vou ser bem sincera, amo berinjela e essa lasanha tah me chamando rsrsrsrsrs Tb sou adepta do tipo comida que conforta, mas adoro trabalhar com doce em especial chocolate, trabalhei com chocolate durante 14 anos e agora parei, por estress, mas ainda amo cozinhar e me baseio muito na nigella e no jamie oliver acho a forma que eles cozinham muito apaixonante.
ResponderExcluirjah estou seguindo vc!
(e a lasanha já veio pra minha pasta à cozinhar rsrsrs)
oi, fiz a receita da lasanha de beringela e ficou uma delícia...só fiz algumas pequenas mudanças srss...coloquei beringela E abobrinha...e no lugar do frango usei carne moida bem magrinha, de tatu, e no lugar do creme de ricota usei 2 colheres de requeijão light..ok acho que mudei mto a receita mas ficou deliciosa rsrsrs...que tal uma receita de pizza light?? bjsss
ResponderExcluiroi fiquei conhecendo seu blog através de outro blog também aprecio uma boa culinária e suas receitas parecem ser bem apetitosa é para quem estar na reeducação alimentar tem ótimas opções de cardapio. parabéns pelo blog.
ResponderExcluir