quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Macarrão Integral Colorido Refrescante

200 g de macarrão integral cru (eu gosto do 7 grãos)

1 berinjela média cortada em tiras

1 pimentão verde em tirasAdicionar imagem

1 abobrinha média cortada em tiras

1 cebola roxa grande cortada em julienne

1 cenoura cortada em julienne

4 dentes de alhos picados

1 tomate grande sem semente cortado em tiras

1 xicara de folhas de manjericão fresca cortadas grosseiramente

Um pouco de tomate cereja para decoração

Sal

Azeite de oliva

Queijo ralado

Mais uma receita de macarrão extremamente colorido e muito gostoso, vai bem sozinho como acompanhamento de qualquer tipo de carne, na foto foi com um filé de linguado empanado na farinha de rosca que minha namorada fez. É uma ótima receita para pessoas que não gostam da textura do macarrão integral, porque são tantos legumes que nem se sente o gosto do macarrão.

Vamos ao passo a passo:

Primeiro ingrediente a se cortar é a berinjela . Depois que você cortou a berinjela , coloque-a em um escorredor misturada com sal, para tirar o armagor, por 20 a 25minutos. Depois lave-a bem em água corrente e deixe escorrendo enquanto prepara os outros legumes.

Corte o restante dos legumes em tiras ou julienne.

Coloque a água para ferver para cozinhar o macarrão.

Em uma frigideira quente, coloque um fio de azeite e doure a cenoura primeiro, espere ela pegar um pouco de cor e coloque a cebola, alho e pimentão refogue por 2 minutos, adicionar o tomate refogar por mais 1 minuto, não refoque por muito tempo para que a cenoura não perca sua textura. Reserve.

Na mesma frigideira, coloque mais um fio de azeite, adicione a abobrinha, espere ela dourar e só então junte a berinjela, lavada e bem escorrida e refogue por mais 2 minutos. Fique atento à textura dos vegetais para que não fiquem moles demais.

Enquanto estiver refogando os vegetais, cozinhe o macarrão como diz a embalagem.

Com o macarrão pronto, junte todos os ingredientes na mesma panela, em fogo brando, e misture bem. Como era para a namorada coloquei tomates-cereja* cortados no meio pra dar um toque mais bonito.

O manjericão deve ser colocado no final para que não perca em sabor.

Essa receita rende 4 porções de 250 calorias em média

* Tenho uma má experiência com tomates-cereja, por isso sempre sirvo eles cortados ao meio, para verificar bem se não tem nenhum bichinho rondando o mesmo..

Quem não gostar de o macarrão só com azeite e ervas, pode colocar molho de tomate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário